Creas retoma atendimento presencial em novo endereço

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, retoma o atendimento às famílias no CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), em novo endereço. O imóvel está localizado à rua Sergipe, 403, Centro. Dentre as primeiras intervenções no espaço, as famílias assistidas foram inegradas às ações da Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que teve por principal ato, a apresentação da teatral “SINA”.

A interpretação traz à tona a herança que uma mulher vítima de violência tem e que pode passar para outras mulheres, enquanto o ciclo de violência não é denunciado e tratado. Na encenação, uma mulher com ajuda de sua Fada Madrinha vai enxergar momentos futuros de sua vida se continuar presa a um relacionamento abusivo e compreenderá que a “Sina” só é passada para outras mulheres se permanecer calada.

“A equipe técnica do Creas e a população atendida no local viveram um momento de grande importância. Após se mudarem para um local mais amplo e adequado para o atendimento às famílias, foi possível voltar a realizar atividades presenciais em segurança e cumprindo as medidas de prevenção ao contágio com o novo coronavírus”, informa Marcela Alvares, secretária de Assistência Social.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes