Corrida WA Ecológica atrai quase mil participantes

Fotos: @zerafaelphoto

Cerca de mil atletas disputaram a primeira edição da Corrida WA Ecológica, neste domingo, em Rio Preto. A prova, 5ª etapa da Alcer Cup, patrocinada pelo WA Sports Center e realizada pela Alcer (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Rio-pretense), teve trajetos de 5k e 10k, em meio à natureza por estrada de terra, com largada e chegada na sede complexo esportivo. Os participantes precisaram apresentar comprovantes de vacinação contra a Covid-19 e exames com diagnóstico negativo para se inscrever no evento. O uso de máscara foi obrigatório até a largada e após a chegada.

No geral Masculino 5k, o vencedor foi Victor Renan Noronha, seguido por Rafael Fonseca da Silva, Thiago Matheus Gurierrez Alves, Joaquim Auto dos Santos Filho e Sidonio Rubio Netto. No feminino, a vencedora foi Márcia Adriana de Azevedo. Em segundo lugar ficou Gilmara Fernandes Balieiro, seguida por Ingrid Lopes de Oliveira, Daniela Conte e Marindia Luisa da Silva Riatto.

Na prova dos 10k, Victor de Oliveira Andrade faturou no geral masculino, com Vinicius da Silva Medici em segundo, Eder Paula Faria de Oliveira em terceiro, Gustavo Soares em quarto e Edmilson Rodrigues da Costa na quinta posição. Entre as mulheres, a campeã foi Cristina Santana Maniero. Na sequência chegaram Amanda Caldeira Rastelli, Fernanda Cristina Blanco, Daniela Cristina da Silva Pereira e Elisangela Ramos de Souza Lima.

“Foi um sucesso absoluto. A corrida esteve até acima da expectativa. E o curioso foi que bem na hora da largada, fez um tempo fresco. Então os atletas conseguiram baixar seus tempos. Além da corrida, tivemos música ao vivo e forte presença das famílias. Distribuímos mais de 140 troféus. A região de Rio Preto participou em peso. Todos os participantes ganharam medalha. Enfim, foi uma verdadeira festa do esporte. Cumprimos todos os protocolos de higiene. Correu tudo dentro do esperado”, disse Fernando Furlan, da Alcer, um dos organizadores da Corrida WA Ecológica.

“Se fosse para dar uma nota de zero a dez, daria ‘11’. Todos os envolvidos ficaram muito felizes. Tanto a organização quanto quem participou. As pessoas nos parabenizaram por nossa estrutura. Isso é muito legal. Cem por cento feliz. Vi as pessoas que ‘vivem’ a corrida de rua emocionadas por poderem voltar a correr presencialmente. O fato de ser uma corrida ecológica também agradou demais. Foi algo diferente. Teve terra, natureza… Superamos nossas expectativas”, afirmou o diretor do WA Sports Center, Wagner José de Alcântara.

A Corrida WA Ecológica teve ainda, de forma simultânea e virtual, trajetos de 3k, 5k, 10k e 16k, e contou com o apoio do colégio Infantil Arte & Manha, Colégio Coeso, da Unimed, Açúcar Guarani e Euro Motors.

Confira os resultados finais:

Masculino 5k

Posição Nome Tempo
1º – Victor Renan Noronha 16min50s
2º – Rafael Fonseca da Silva 16min57s
3º – Thiago Matheus Gurierrez Alves 17min39s
4º – Joaquim Auto dos Santos Filho 17min42s
5º – Sidonio Rubio Netto 17min45s

Feminino 5k

Posição Nome Tempo
1ª – Márcia Adriana de Azevedo 35min05s
2ª – Gilmara Fernandes Balieiro 37min40s
3ª – Ingrid Lopes de Oliveira 38min15s
4ª – Daniela Conte 39min08s
5ª – Marindia Luisa da Silva Riatto 40min17s

Masculino 10k

Posição Nome Tempo
1º – Victor de Oliveira Andrade 33min26
2º – Vinicius da Silva Medici 35min04
3º – Eder Paula Faria de Oliveira 35min45s
4º – Gustavo Soares 37min45s
5º – Edmilson Rodrigues da Costa 37min57

Feminino 10k

Posição Nome Tempo
1ª – Cristina Santana Maniero 43min30s
2ª – Amanda Caldeira Rastelli 45min15s
2ª – Fernanda Cristina Blanco 45min43s
4ª – Daniela Cristina da Silva Pereira 47min08s
5ª – Elisangela Ramos de Souza Lima 48min49s

Sobre o WA Sports Center
O WA Sports Center, o mais novo e maior complexo esportivo da região de São José do Rio Preto, está localizado na saída para o distrito de Talhado, em uma região que proporciona imenso contato com a natureza. Conta com estrutura de ponta em uma área de 19.000m² e decoração inspirada no litoral brasileiro, com muita areia e coqueiros. Os fãs do Beach Tennis têm à disposição 11 quadras oficiais e o local possui ainda dois campos para escolinha de futebol infantil, piscina aquecida coberta, espaço para condicionamento físico, restaurante, lanchonete, loja para venda e aluguel de equipamentos esportivos, barbearia e serviços de podóloga para homens, além de uma brinquedoteca. O complexo conta também com auditório para 50 pessoas, salão multiuso para eventos e ponto de apoio para ciclistas.

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes