Corrida de Inclusão Instituto Unimed Rio Preto será realizada neste domingo, dia 24, com recorde de participantes

Com recorde de inscritos, a Corrida de Inclusão Instituto Unimed Rio Preto contará com dois mil participantes, entre atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência. A prova, que será realizada neste domingo, 24 de março, terá início às 7h, com largada e chegada na praça José Gerosa (Praça do Vivendas), em São José do Rio Preto.

Entre os dois mil participantes estarão presentes 160 atletas com deficiência, 55 “Pernas Solidárias”, ou seja, atletas acompanhantes de alguns deficientes, e 40 idosos com mais de 70 anos, todos participando gratuitamente. 

Além de incentivar a prática de atividades físicas, a prova tem também o objetivo de promover a inclusão de forma efetiva, uma vez que os participantes, incluindo pessoas com deficiência, correm todos juntos (respeitando sempre as limitações de cada um) e também chamar a atenção da sociedade para o tema que é tão importante.

Na inscrição, os atletas puderam optar por percursos de 5km e 10km na modalidade corrida. A prova terá ainda Corrida Kids. Além de total estrutura, o evento contará também com diversas atrações que irão deixar a manhã de ainda mais especial.  

O valor arrecadado com as inscrições será revertido para os projetos sociais e do Instituto Unimed Rio Preto que tenham como objetivo promover a inclusão por meio do esporte, da qualidade de vida e do bem-estar de pessoas com deficiência.

“As edições anteriores da Corrida de Inclusão foram um sucesso. Temos certeza de que essa será ainda melhor, a começar pelo número de inscritos, que bateu todos os recordes. Mais do que praticar uma atividade física, esta prova tem como objetivo promover a inclusão. Por isso, quanto mais pessoas participarem, mais longe chegará nossa mensagem”, explica o presidente do Instituto Unimed Rio Preto, Gilmar Valdir Greque.

Fonte: Comunic Comunicação Estratégica

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes