Copa do Bem: alunos da escola Arnaldo arrecadam 4 mil agasalhos

Os alunos do 6º ao 8º ano da escola Arnaldo Zancaner, no Jardim Soto, arrecadaram 4.010 peças para a campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade. A atitude nobre das crianças fez parte de uma ação da escola, a competição “Copa do Bem”, organizada pelo professor de educação física Luciano Marcos da Silva.

A atividade teve início em 9 de junho e envolveu cerca de 300 alunos da instituição, com atividades de futebol de salão e queimada. Além da pontuação nos esportes, os alunos também somavam pontos com a doação de agasalhos, além de alimentos e materiais de limpeza e de higiene pessoal.

“Foi uma grande experiência. Não imaginávamos que essa gincana pudesse trazer tantos frutos bons como os que colhemos aqui. Principalmente porque as crianças entenderam que estavam fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, disse a secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.

Para os próximos anos, a intenção é ampliar a gincana para alunos de outros anos escolares. Além dos agasalhos, doados ao Fundo Social, a atividade arrecadou alimentos para a Associação Espírita Caminho, Verdade e Vida e produtos de limpeza e de higiene pessoal para a Creche Irmã Sheila.

Os alunos vencedores da gincana serão premiados, no segundo semestre, com uma visita ao Parque Ecológico de São José do Rio Preto.

Fonte: Assessoria/Prefeitura