Coopercitrus chega a Mato Grosso com tecnologia de ponta

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, celebrou em 21 de novembro, a inauguração de sua primeira Unidade de Negócios no estado do Mato Grosso, em Primavera do Leste. Essa expansão estratégica visa proporcionar aos produtores rurais acesso a soluções digitais e ferramentas que permitem uma tomada de decisão mais assertiva no campo.

Agora, os produtores rurais passam a contar com uma experiência de compra diferenciada na FieldView™ Shop da Bayer, e com o Ecossistema Campo Digital, que oferece uma completa linha de produtos e serviços de agricultura de precisão com grande potencial de impacto no processo produtivo regional.

Foto: Divulgação

Durante a inauguração, Fernando Degobbi, CEO da Coopercitrus, ressaltou a importância dos parceiros para oferecer um modelo de atendimento inédito na região. “Essa história só foi possível graças às pessoas que foram fundamentais para a realização deste projeto, como a Bayer e a Bauer que acreditaram nesse modelo de negócios diferente, colocando o produtor no centro da proposta de valor”.

O Superintendente de Tecnologia Agrícola da Coopercitrus, Tiago Aleixo, destaca o empenho da cooperativa em fazer a tecnologia desembarcar no campo através da tecnologia. “É um sonho realizado ver o Campo Digital se consolidando. Chegamos com o propósito de agregar valor ao negócio do produtor, entregando resultado, auxiliando-os como inovações tecnológicas e com time capacitado pronto para ajudá-los em todas as etapas de produção e na sua jornada de produtividade”.



Parceiros que estimulam a tecnologia no campo

Com o Campo Digital, o cooperado pode visualizar e identificar quais tecnologias agrícolas de precisão presentes no ecossistema da cooperativa possuem aderência ao seu negócio. Para Malu Nachreiner, CEO da Bayer, a nova parceria com a Coopercitrus é mais um passo para levar a tecnologia de ponta aos produtores rurais do Mato Grosso. “Acreditamos no conceito do Campo Digital e no futuro da agricultura brasileira. É uma honra poder fazer parte dessa história e quero parabenizar a cooperativa pela coragem de investir em uma proposta tão diferente e disruptiva”.

Segundo Rodrigo Parada, CEO da Bauer Brasil, o papel desta parceria é fazer a ponte entre as melhores soluções e tecnologias de irrigação para o produtor. “Estar em Primavera do Leste é especial pois foi aqui que começamos a escrever a nossa história com a Coopercitrus. Essa parceria está ligada ao DNA da Bauer em levar ao produtor rural tecnologia de precisão e controle da água”, destaca.

A Coopercitrus – Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é uma das maiores cooperativas do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 39 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 65 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.
 

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes