Contos, xadrez e microscopia são destaques da semana no Colégio Catanduva

No último dia 20 de outubro, alunos da Educação Infantil, Pré II, faixa etária de 5 anos e 11 meses, participaram, juntamente com a Profª Karina Centurion, da “Hora do Conto”, contação de história sobre o clássico “O Mágico de Oz”. A contação de histórias permite ao docente realizar narrativas às crianças utilizando contos passados de geração em geração, trabalhando a improvisação, criatividade, imaginação e autonomia. Essa atividade permite, ainda, maior interação e contato visual, aperfeiçoando os laços, a socialização e resgate de valores.

No mesmo dia, alunos da faixa etária de 4 anos e 11 meses tiveram aula com o Prof. Marcus Leandro Tambellini, docente de Xadrez e Educação Física do Ensino Fundamental e Ensino Médio. O professor ministrou aula para a Educação Infantil e Pré I, juntamente com a Profª Joseane. Os professores levaram aos alunos apostila com técnicas do esporte. A Profa. Ma. Fabiana Fiorim Checconi, diretoria pedagógica do Colégio, ressaltou a importância da dinâmica “as crianças amaram e participaram com perguntas e respostas bem criativas, cada um com seu jeitinho, construindo com amor e desenvolvendo habilidades na primeira infância sempre”.

Na sexta-feira, 21 de outubro, alunos do 3º ano do Ensino Médio foram à UNIFIPA para aula no Laboratório Multidisciplinar com o Prof. Me. Daniel Henrique Gonçalves, coordenador do curso de Biomedicina. onde lá aprenderam a contar células no computador através de microscópio.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes