Contadora deixa carreira consolidada para qualificar jovens para o mercado de trabalho

Ter a carreira consolidada em uma grande empresa é o sonho de muitas pessoas. Porém, no caso da contadora Karina Verchai, apesar do sucesso profissional, ela sentia falta de um tempo maior para a vida pessoal. Com o nascimento da filha, o problema se agravou, e Karina começou a pensar em novos caminhos. Devido a toda estrutura e suporte oferecidos pelo franchising, em maio de 2019, ela e o marido, Jacson Verchai, resolveram investir na Super Estágios, rede de franquias de estágios com unidades em todas as regiões do país. Em maio deste ano, o casal decidiu dar um novo passo no mundo do empreendedorismo e inaugurou em Joinville (SC) uma franquia da Super Aprendiz rede de escolas de cursos profissionalizantes e de aprendizagem que também pertence ao Grupo Super.

“Minha vida no mercado de trabalho se iniciou com um curso profissionalizante. Estou muito feliz em auxiliar pessoas de todas as idades a darem o primeiro passo na carreira ou então iniciarem uma nova vida mudando de área. Os cursos profissionalizantes fazem toda a diferença, tanto para o currículo quanto para uma primeira entrevista, como também na rotina do trabalho”, comenta Karina Verchai, proprietária da unidade da Super Aprendiz de Joinville.

Com um ambiente descolado, que conta com a presença de puffs e até fliperamas, a ideia da Super Aprendiz é se comunicar diretamente com o jovem, de uma maneira que ele se engaje à escola e também estude com mais afinco nas aulas. A marca oferece formações que acompanham as demandas do mercado de trabalho, como cuidador de idosos, gestor de vendas, marketing, assistente contábil, entre outros. Os cursos são para todas as idades, e a rede ainda conecta empresas a jovens aprendizes, ajudando na inserção dos alunos no mundo profissional.

“A Super Aprendiz observa e apura aquilo que o mercado está pedindo e cria cursos seguindo suas demandas. O que oferecemos às empresas são profissionais qualificados, independentemente de terem a primeira experiência de trabalho ou não. Minha expectativa é que, até o final de 2021, nossa unidade qualifique mais de 500 pessoas”, finaliza a empresária.

O investimento inicial para se adquirir uma franquia da Super Aprendiz é a partir de R$60 mil, com prazo médio de retorno em 12 meses e faturamento médio de R$180 mil.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes