Contadora de histórias traz coletânea virtual de contos infantis para a hora de dormir

O resgate de um hábito que faz toda a diferença na aprendizagem das crianças. A contadora de histórias, Priscila Rodrigues, conhecida pelo público infantil como Tia Pri, lança nesta quinta-feira, dia 18, o primeiro conto de uma coletânea formada por 10 histórias voltadas para a hora de dormir. O conteúdo será disponibilizado diariamente a partir das 19 horas até 27 de fevereiro nas redes sociais e é opção mais do que garantida para retomar desse contato com a família.

O projeto aprovado recebeu os recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020, por meio do Edital de Incentivo Às Artes 2020. A coletânea traz inclusive uma história autoral da atriz. Como a própria sugestão do projeto, o conteúdo de “Nana Naninha” busca estimular as crianças ao hábito de ouvir contos antes de dormir. A versão atual desse resgata da tradição conta com recursos visuais como figurino, cenário, adereços e trilha sonora original.

A iniciativa tem indicação livre, voltada para as crianças de 1 a 5 anos. A contação de histórias também é a oportunidade de reunir a família toda com uma nova narrativa a cada dia. Para acessar ao conteúdo, basta procurar pelo perfil da contadora de histórias – Priscila Rodrigues no Facebook.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes