Conselho Municipal de Saúde apresenta nova composição

O Conselho Municipal de Saúde apresentou oficialmente sua nova composição em reunião extraordinária realizada na noite desta terça-feira, dia 15. O órgão é formado por 24 membros titulares e suplentes, distribuídos em três segmentos: governo/prestador de serviço, trabalhador da saúde e usuário do sistema único de saúde. Eles terão atuação no biênio 2018 a 2020.

A sessão foi conduzida pelo secretário municipal de saúde, Ronaldo Carlos Gonçalves Júnior, com anuência do plenário. Ele ressaltou a importância da atuação do grupo e sua devida organização, além de explanar sobre leis e normas que regulamentam o controle social do sistema público de saúde.

“A cada discussão temos a oportunidade de buscar um sistema único de saúde mais acessível, ajudar na implementação de saúde pública de qualidade, além de debater e buscar sempre o melhor para população”, destacou.

Como primeiro compromisso, os novos conselheiros apreciaram a pauta da reunião. Dentre os itens, eles votaram favorável à aprovação da prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente aos meses de novembro e dezembro de 2017. O relatório anual de gestão, ano base 2017, foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde e também começou a ser apreciado.

A partir da reunião extraordinária, começa a correr o prazo para inscrições à eleição da mesa diretora do conselho. O pleito deve anteceder à próxima reunião ordinária do órgão, marcada para quarta-feira, dia 30 de maio.

Fonte: Assessoria/Prefeitura