Confira três tipos de ferramentas para vender mais na internet

Não é novidade para ninguém que o mercado de comércio eletrônico tem crescido em um ritmo exponencial nos últimos anos. Seja no Brasil ou no mundo, o e-commerce tem ganhado cada vez mais relevância. Diante disso, contar com ferramentas e parcerias que ajudam a vender mais na internet tem sido cada vez mais importante.

De acordo com levantamento realizado pela Neotrust, o setor de e-commerce no Brasil registrou crescimento de mais de 12% no primeiro trimestre de 2022. Em termos práticos, isso significa um faturamento da ordem de R$39 bilhões.

Entre os destaques, ainda segundo a pesquisa, ficaram os setores de telefonia, eletrônicos, eletrodomésticos, moda e acessórios e informática.

A partir disso, confira três tipos de ferramentas que ajudam a vender mais na internet.

E-mail marketing

Pouco observado por alguns gestores de lojas virtuais, o e-mail marketing é uma das maneiras mais baratas de construir uma base de clientes na web. Aqui, é importante ressaltar que os contatos nunca devem ser adquiridos de mailings. Suas mensagens podem cair no Spam e prejudicar as entregas.

Neste ponto, vale ressaltar que a ferramenta é um instrumento interessante de construção de relacionamento. É por meio dela que muitas marcas comunicam promoções e outros benefícios para clientes. Contudo, é preciso saber como utilizá-la.

Empresas como a Mailbiz, por exemplo, trabalham com este tipo de tecnologia (e-mail marketing e CRM), acompanhada de consultoria para ajudar os parceiros na exploração de todas as possibilidades oferecidas pela ferramenta.

Marketplaces

Os marketplaces são ambientes/sites de lojas já bastante conhecidas que atualmente abrem espaço para outros vendedores atuarem dentro de suas plataformas. É como se fosse shoppings virtuais. Talvez o mais conhecido seja o Mercado Livre, que permite a praticamente qualquer pessoa comercializar seus produtos dentro do seu sistema.

Mas, não só. Amazon, Magazine Luiza e Americanas também têm ido pelo mesmo caminho. Sobretudo, para um negócio nascido recentemente, a visibilidade oferecida por essas empresas pode ser bastante interessante.

CRM

O CRM é fundamental para uma loja virtual. Essas ferramentas ajudam na gestão do relacionamento com o cliente. No início desta matéria, falamos sobre o e-mail marketing e a sua vocação para a construção de relacionamento com o público. Sem o CRM, pouco adianta ter uma estratégia com o envio de mensagens e promoções.

É com ele que os gestores podem gerar métricas e dar origem a novas estratégias de comunicação com os consumidores.

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