Conexões, de Williams Delabona, chega ao Radisson RED Campinas

O artista plástico Williams Delabona apresenta no Radisson RED Campinas , logo mais às 19 h desta quinta-feira , 21, trabalhos inéditos e concebidos especialmente para “Conexões”. Na exposição individual, Delabona segue a temática multidimensional, uma marca registrada e que tem levado o artista a expor fora do Brasil.

Uma obra intensa e enigmática. Assim Williams Delabona define suas criações. O artista percorre o caminho que cause impactos emocional e visual e é dono de uma temática que gira em torno da transcendência. Delabona desfila um estilo que chama atenção pelas formas geométricas e combinação de cores. Suas pesquisas sobre as influências da arte na psique humana o auxiliam na concepção de todo o trabalho.

Para a exposição no Radisson Red Campinas, Delabona preparou uma série inédita. São telas que levam o visitante a universos paralelos, quase oníricos e abstratos. Para o artista, pintar é uma maneira particular de expressar crenças e filosofia. “Uso o simbolismo para tentar transmitir ideias e conceitos multidimensionais, muitas vezes abstratos, mas não indecifráveis. Meu desejo é provocar reflexões inesperadas” define o artista, certo de que o público pode desvendar os segredos escondidos nas telas.

Delabona, que estudou Arquitetura e Urbanismo, concebe seus trabalhos no atelier em Campinas, aberto à visitação do público. Lá, o artista desenvolve criações que mesclam técnica ao apelo do emocional – não é à toa que suas obras têm percorrido o mundo. O artista já acumula exibições em galerias e salões de arte em cidades como Nova York, Paris, Cannes, Toulouse, Lisboa, Viena, Dubai, entre outras. No fim deste mês, suas telas serão apresentadas em Stuttgart, na Alemanha, em evento também promovido pela Lalou.art, escritório de arte que nasceu na região de Campinas e que atualmente mantém uma base em Portugal.