Comitiva de Catanduva entrega pauta de solicitações ao Secretário de Estado da Educação Rossieli Soares

Microrregião! O Prefeito Padre Osvaldo participou da cerimônia de recepção ao Secretário de Estado Rossieli Soares, em Ariranha, na manhã desta segunda-feira, dia 24. A comitiva de Catanduva contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Cláudia Cosmo e o diretor interino do Imes-Fafica Paulo Marques.

Padre Osvaldo aproveitou o ato para apresentar demandas do município. Dentre elas, a ampliação de unidades escolares da Rede Municipal, para que possam funcionar no modelo de Escola de Tempo Integral e a ampliação das EMEIs José Lahud Cury e Marisa Aparecida Derverlan, cujas obras já estão cadastradas no sistema PAINSP – Plano de Ações Integradas do Governo Estadual. Também foi entregue ofício ao Secretário para apreciação, visando habilitar novos cursos ao Imes.

“Estamos vivendo período desafiador Anos para Educação e o apoio do Estado é fundamental para superar as adversidades e avançar no atendimento às nossas crianças e adolescentes. Esse apoio aos municípios faz toda a diferença no atendimento aos anseios da comunidade escolar”, destaca Padre Osvaldo.

Na ocasião, a comitiva local teve momento reservado com o secretário Rossieli que sinalizou favorável em atender as demandas do município.

Investimento

Ainda em Ariranha, O secretário de Estado conheceu as instalações da Escola Estadual Gabriel Hernandez. O Secretário de Estado anunciou o investimento de mais de R$ 3 milhões para construção de uma creche escola em Ariranha, mais R$ 1 milhão para cobertura da quadra da escola Gabriel Hernandez, além de recursos para revisão elétrica e climatização de 100% das salas de aula, incluindo a compra de equipamentos.

Além do anfitrião, Joamir Barbosa, Prefeito de Ariranha, também acompanham a visita os Prefeitos de Palmares Paulista – Lucas Assumpção e Santa Adélia – Guilherme Colombo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes