Comitê do HEC faz visita técnica no Hospital de Amor, em busca de certificação

No dia 22 de novembro, equipe formada por fisioterapeutas, serviço social, enfermagem e hotelaria do Hospital Emílio Carlos foram até a cidade de Barretos para uma visita técnica no Hospital São Judas Tadeu, unidade de referência de cuidados paliativos e de atenção ao idoso do Hospital de Amor. O objetivo foi conhecer as ações voltadas para certificação plena do Selo Paulista de Longevidade, Programa São Paulo Amigo do Idoso.

O HEC possui o selo intermediário e pleiteia a certificação plena do Selo Paulista de Longevidade. O comitê teve a oportunidade de conhecer os processos e ações de Humanização, além de conversar com os profissionais responsáveis. “O São Judas Tadeu é a unidade referência em cuidado paliativo oncológico do Hospital de Amor de Barretos, e possui certificação nível pleno desde 2017, inclusive já tendo passado por revalidação em maio deste ano”, afirma a coordenadora do Serviço de Fisioterapia do Emílio Carlos, Bruna Gabriela de Oliveira.

Estiveram presentes na visita, além de Bruna, a coordenadora do Serviço de Reabilitação Física, Keity Emiliene Guim; a gerente de Hotelaria, Fabiana Soares Pacheco; a Assistente Social, Amanda Patrícia Paulino; e Arlene Rodrigues Batista, coordenadora de Enfermagem do HEC. As profissionais foram recebidas e acompanhadas pela fisioterapeuta responsável das ações que levaram à obtenção do Selo, Adriana da Silva Martins Ferreira, que fez uma apresentação técnica formal de todas as atividades que são desenvolvidas pela equipe multiprofissional no Hospital de Amor, seguida de uma visita in loco pelos setores da unidade. “Buscando a certificação plena do serviço, diante do cenário do envelhecimento da população, em que o número de idosos será maior em relação a outras faixas etárias, este Selo trará mais qualidade, resolutividade e humanização no atendimento hospitalar para essa população, com segurança”, ressaltou a fisioterapeuta.

Foto/Divulgação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes