Comitê de Humanização promove ação especial para o Dia das Crianças

Na última quarta-feira (11), o Comitê de Humanização do Hospital Unimed São Domingos junto à equipe de enfermagem, preparou uma ação para celebrar o Dia das Crianças com todos os pequenos que estavam ali hospitalizados. Foram entregues algodão doce e brinquedos, além de pintura corporal para as crianças que quisessem entrar na brincadeira.

“Nenhuma criança gostaria de estar dentro de um hospital em uma data dedicada a elas, mas imprevistos acontecem, e nós nos preparamos para deixar esse dia mais leve. Cada entrega é única, o olhar brilhando e o sorriso no rosto de cada criança não tem preço, é realmente gratificante”, enfatizou Kaís Francisca Carvalheiro, secretária do Pronto Atendimento e membro do Comitê de Humanização.

Cada detalhe da ação foi planejado para que as crianças se sentissem acolhidas e, mesmo que de forma simbólica, não deixassem de celebrar este dia tão especial. “Elas foram surpreendidas, não estavam esperando a nossa chegada, quando entramos nos quartos com o algodão doce e o presente, ficaram felizes. Uma mãe nos agradeceu pelo carinho e contou que sua filha estava triste por não poder participar das brincadeiras na escola, então de certa forma, conseguimos transformar aquele momento em uma boa lembrança”, concluiu Kaís.

O principal objetivo do Comitê de Humanização do HUSD é propor e desenvolver metas que acolham todos os pacientes da instituição. É um trabalho contínuo que vai além de otimizar a qualidade da assistência prestada ao usuário, também abrange a melhoria na qualidade de trabalho aos profissionais de saúde, compreendendo que a Humanização promove marcas positivas na vida de todos aqueles que fazem parte de uma rotina hospitalar.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes