Comitê de ética da Unifipa oferece capacitação para comunidade científica

Considerando a necessidade de adequação das normas de capacitação às atuais exigências quanto à elaboração de projetos de pesquisas acadêmicas, o Comitê de Ética do Centro Universitário Padre Albino – CEP convida toda a comunidade científica da instituição e do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva para o curso de atualização sobre normas, documentos obrigatórios e inserção de projetos e relatórios na Plataforma Brasil, que acontece nos dias 5 e 12 de setembro de formas online e presencial. “Vamos tratar da capacitação da comunidade científica das duas instituições de ensino superior, atendidas pelo Comitê de Ética (CEP) da UNIFIPA, para envio de trabalhos à Plataforma de acordo com as normas CEP/CONEP, promovendo agilidade na tramitação das pesquisas”, explica a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação Profa. Dra. Ana Paula Girol.

O curso será dividido em duas etapas, a primeira com aula teórica online sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) relacionada à pesquisa e apresentação de documentos necessários para envio de projetos à Plataforma Brasil como Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), Termo de Assentimento Livre e Esclarecido (TALE) e Termo de Consentimento de Utilização de Dados (TCUD). No dia 12 de setembro acontece aula prática no laboratório de informática do campus sede da Unifipa.

Com certificação para os participantes, as inscrições vão até 2 de setembro, podendo ser feitas pelos canais de atendimento: fone (17)3311-3331, whatsapp (17)99764-3866 ou pelo e-mail marisa.stuchi@unifipa.com.br.

Foto: Ricardo Gonçales

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes