Combate à dengue ganha reforço de mais 30 novos agentes

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, reforça a o serviço de combate à dengue. A partir de agora, 30 novos agentes passam a atuar junto à ao efetivo Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa), nas atividades de rotina.

A novidade é estratégica e visa intensificar as ações ao controle da proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e o zika vírus. A contratação de mão de obra, ocorreu via empresa terceirizada, que tratou diretamente da seleção do novo grupo. Inicialmente, a parceria, por tempo determinado, tem duração de três meses.

Antes de sair a campo, a nova equipe se apresentou às atividades e passou por treinamento, ministrado no auditório da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira, dia 1º de fevereiro. Os novos agentes foram recebidos pelo Prefeito Padre Osvaldo que ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Vamos agir, preventivamente, contra a dengue. A equipe tem papel fundamental de orientar moradores e alertar sobre os perigos da doença”, destaca o Prefeito.

Diferentemente dos agentes de endemias da EMCAa, que atuam com camiseta amarela, o grupo de apoio tem uniforme azul, devidamente identificados com crachás e utensílios de trabalho.

MAIS AGENTES DE ENDEMIAS

Ao mesmo tempo, está em andamento concurso público para agentes de endemias. Ao todo, 11 vagas devem ser preenchidas. As provas objetivas foram aplicadas no último domingo, dia 30 de janeiro e o gabarito foi divulgado nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes