Comandante da GCM é homenageado pela Assembleia de SP

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva, Luiz Carlos Larocca, recebeu homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelos serviços prestados à comunidade. O ato foi iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa das GCMs estaduais, presidida pelo deputado Chico Sardelli (PV) e marca as celebrações do Dia Nacional da GCM, comemorado na terça-feira, dia 10.

A sessão solene foi realizada no plenário Juscelino Kubitschek da assembleia, na capital paulista, e contou com a presença de autoridades políticas. Na cerimônia, representantes de corporações de várias cidades também foram homenageados. Além das honrarias, a solenidade teve relatos de luta profissional da categoria.

O líder da GCM local foi contemplado com uma medalha e certificado de honra ao mérito. “Agradeço e estendo essa premiação a todos os integrantes da GCM de Catanduva, que realmente fazem a diferença na segurança pública”, ressaltou.

Biografia

Larocca assumiu o comando da GCM no começo de 2017, por indicação do prefeito Afonso Macchione Neto. Ele também responde pela Defesa Civil do município. Nascido em Santa Adélia em 4 de março de 1972, vive em Catanduva há 23 anos. Ele é funcionário público concursado e atua na GCM há 22 anos.

Histórico da GCM

A Guarda Civil Municipal de Catanduva foi criada em 1994 com o objetivo de proteger bens, serviços e instalações do município, além de fazer rondas escolares. A equipe também colabora com as Polícias Civil e Militar, órgãos de assistência social e comunitária. Atualmente, o efetivo conta com 75 pessoas.