Com o tema Criança e Natureza, Sesc São Paulo realiza o projeto “Ideias e Ações para um Novo Tempo”

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a programação do Sesc São Paulo propõe reflexões e experiências sociais voltadas à sustentabilidade com o projeto Ideias e Ações Para Um Novo Tempo, que acontece nas unidades da capital, interior e litoral.

Com o tema Criança e Natureza, a programação, gratuita, traz palestras, oficinas, intervenções, vivências, bate-papos e encontros, que buscam promover o contato com a natureza, com pessoas e projetos cujas ações instigam o público a refletir sobre a infância em contextos urbanos.

O projeto Ideias e Ações Para Um Novo Tempo tem como objetivo identificar e compartilhar práticas socioambientais voltadas à proteção do ambiente e das pessoas, associadas ao desenvolvimento do território local. Com isso, durante todo o mês de junho, o Sesc São Paulo intensifica suas ações para promover o diálogo entre o público e as iniciativas transformadoras da realidade numa perspectiva ética e sustentável.

Programação em Catanduva

Terrário, Conhecendo o Ciclo da Água com Embaúba Socioambiental -Terrários fechados são jardins em miniatura, nos quais é possível acompanhar e observar o desenvolvimento das plantas. Nesta oficina, os participantes aprenderão como transformar recipientes de vidro que não utilizam mais, tais como copos, aquários, chaleiras ou vasos, e montarão seu próprio terrário.

De 12 a 14, terça à quinta, 17h às 18h30 – 19h às 20h30. Dia 16, sábado, 10h30 às 11h30 – 16h30 às 18h. | Sala de Múltiplo Uso | Grátis | Classificação: Livre. I Inscrições on line no portal http://bit.ly/TerrarioSescCatanduva ou na Central de Atendimento do Atendimento.

Fonte: Assessoria/Sesc Catanduva