Com foco na saúde mental, Colégio Catanduva promove palestras para adolescentes

O Colégio Catanduva promoveu, no último dia 4 de maio, duas palestras para os alunos de Ensino Médio, com foco na saúde mental.

A primeira, “Drogas e infrações de jovens e adolescentes – ações e consequências”, foi ministrada pelo policial civil Pietro Ramazzi Antunes Matta para informar e orientar sobre os tipos de drogas presentes atualmente, seus efeitos físicos e psicológicos, bem como as infrações cometidas pelos jovens e adolescentes, efeitos legais por serem menores de idade, seus direitos e deveres legais perante a lei e suas consequências. Ao final Pietro esclareceu dúvidas a respeito das questões abordadas.

Na segunda palestra do dia a psicóloga do Grupo de Apoio ao Trabalhador (GAT) da Fundação Padre Albino e psicóloga escolar Luciana Cristina Calza de Carvalho abordou o tema Saúde Mental. A proposta da palestra foi promover acolhimento e escuta para garantir a proteção dos adolescentes e jovens, bem como romper os estigmas sobre o tema da saúde mental e promover o fortalecimento emocional por meio do desenvolvimento das habilidades sócio emocionais para a vida, reforçando o autocuidado, o cuidado com o próximo e a autoconfiança para assumir e enfrentar desafios.

Uma cartilha com cuidados em saúde mental para adolescentes foi mencionada na palestra. O conteúdo é direcionado aos pais e para acessar é só clicar no link abaixo.

https://www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/publicacoes-1/desenvolvimento-social/cartilha_12-praticas-de-como-pais-e-responsaveis-podem-no-dia-a-dia-proteger-o-futuro-das-criancas-e-adolescentes-relacao-uso-drogas.pdf

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes