Colégio Catanduva recebe matrículas de alunos da Educação Infantil

A diretora pedagógica Profª Ma. Fabiana Fiorim Checconi ressalta alguns diferenciais oferecidos pela escola. “A Educação Infantil do Colégio tem como objetivo criar ambiente rico de estímulos e de acolhimento seguro, dando oportunidades para que as crianças sejam capazes de utilizar recursos essenciais com relação ao corpo, ao espírito, à razão e à emoção; familiarizar-se com a imagem do seu próprio corpo, conhecendo suas habilidades, seus limites, cuidados com a saúde e higiene pessoal; respeitar as regras simples de convívio social, participando de pequenas tarefas no seu dia a dia que envolvam ações de cooperação, solidariedade e empatia em relação aos outros”.

Profª Fabiana explica que “o aluno não só recebe o conteúdo programático, mas sim o conhecimento necessário para aplicá-lo em seu dia a dia sabendo codificá-lo no espaço em que vive, proporcionando a socialização, autonomia, comunicação, criar a oportunidade de ampliar o universo de experiências, conhecimentos e habilidades diversificando e consolidando novas aprendizagens, potencializando a construção do conhecimento e a formação integral”.

A primeira etapa da Educação Básica tem como concepção vincular, educar e cuidar, segundo a Base Nacional Comum Curricular de 2018 (BNCC), que entende o cuidado como algo indissociável do processo educativo, buscando acolher vivências e conhecimentos construídos pelas crianças no ambiente da família e no contexto de sua comunidade, articulando suas propostas pedagógicas entre as crianças de dois anos e meio a cinco anos e onze meses.

O Colégio Catanduva utiliza o Sistema Maxi de Ensino com base na Pedagogia Afetiva, com o objetivo de promover ensino consistente, prático e de qualidade, que favorece a formação de valores. A Educação Infantil disponibiliza o acolhimento das crianças de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. As aulas começam no próximo dia 23 de janeiro e a matrícula pode ser feita na secretaria do Colégio, na Rua Monte Aprazível, 297, na Vila Guzzo, em Catanduva-SP, ou pela Central de Atendimento, através dos telefones (17) 3522-4177, (17) 3311-4520, (17) 3311-4521 ou whatsapps (17) 997895589 e (17) 997896792.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes