Colégio Catanduva realiza seu 1º Encontro de Vivências e Socialização de 2023

No dia 31 de março, o Colégio Catanduva realizou, nos períodos da manhã e da tarde, o I Encontro de Vivências e Socialização do ano de 2023. O objetivo é reunir pais e responsáveis legais para um período de integração entre colégio e família.

Neste primeiro encontro os alunos do 1º ao 5º ano cantaram os hinos Nacional e de Catanduva e ao final declamaram poemas relacionados ao projeto “Liga da Afetividade”, que estará sendo realizado durante todo ano letivo.

A diretora pedagógica do Colégio, Profa. Fabiana Fiorim Checconi, destacou a importância do encontro e do projeto, que faz parte do sistema de ensino adotado para os alunos neste ano. “O projeto Liga da Afetividade tem como objetivo o fortalecimento emocional de nossas crianças e o resgate de valores alicerçados em cinco super-heróis, destacando seus superpoderes, como amor, empatia, integridade, otimismo e união. A Liga da Afetividade e a Pedagogia Afetiva embasam as propostas do Sistema Maxi de Ensino. Entendemos que o fortalecimento desses sentimentos e ações despertarão em nossas crianças a consciência, o respeito e a responsabilidade para crescerem como pessoas de bem, construindo um futuro melhor”, explica a diretora.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes