Colégio Catanduva promove Feira de Conhecimentos 2023

A Feira do Conhecimento do Colégio Catanduva, realizada na penúltima semana de outubro, reuniu alunos da Educação Fundamental e do Ensino Médio com objetivo de ampliar o aprendizado dos estudantes nas áreas das Ciências e demais estudos.

Os alunos 2º e 3º ano do Ensino Médio organizaram seus trabalhos e experimentos na quadra do Colégio e receberam as visitas dos alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e os alunos do 1º ano do Ensino Médio, para explanarem a respeito de seus trabalhos e interagirem com os demais alunos. Divididos em grupos, os estudantes trabalharam com os professores para desenvolver maquetes e jogos que, de maneira lúdica, pudessem mostrar a aplicação prática das teorias estudadas em sala de aula.

“A Feira objetiva despertar e desenvolver em nossos adolescentes o protagonismo juvenil, bem como o interesse pela pesquisa, investigação e criatividade através da prática, integração dos componentes curriculares diários, troca de conhecimento, construção coletiva de saberes compartilhados, exercitando suas habilidades e competências, o senso crítico, integração, cooperação e trabalho em equipe”, disse a diretora do colégio Fabiana Fiorim Checconi.

A evento anual teve a orientação do docente em Biologia, prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves. “Também aproveitamos o evento para a participação de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 9º ano”, ressaltou Daniel, explicando que os trabalhos tiveram a orientação do professor de Ciências, Alexandre de Souza Mondim.

Para a diretora, o conhecimento e a motivação pela pesquisa científica são de suma importância no desenvolvimento do protagonismo, autonomia e criticidade, independente da idade. “Nesse momento conseguimos realizar em nossas crianças e adolescentes um olhar do conhecimento curricular bem diferente do que acontece em sala de aula, oportunizando um leque de possibilidades que os instiguem a querer saber além dos bancos escolares’, enfatizou Fabiana.

Fotos: Divulgação.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes