Colégio Catanduva inicia projeto “Descobrindo a diversidade da vida” na Unifipa

O projeto especial “Descobrindo a diversidade da vida”, para alunos do Ensino Médio do Colégio Catanduva, em parceria com a Unifipa, foi iniciado no último dia 10 de março no Campus Sede. As atividades são orientadas pelo coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, e pelo médico veterinário e coordenador da UDPE/Biotério, Rodrigo Vidotti.

O objetivo do projeto é proporcionar o entendimento da integração das disciplinas de Ciências Biológicas por meio de práticas e teorias associadas ao cotidiano. Os encontros, até junho, proporcionam ao aluno a oportunidade de conhecer laboratórios e instalações do Centro Universitário estimulando seu protagonismo, autonomia em suas escolhas, bem como a formação integral, desenvolvimento de habilidades, como cooperação, compreensão, domínio de tecnologias, defesa de ideias e análise crítica da realidade.

O projeto acontece quinzenalmente, às sextas-feiras, sem custo algum ao aluno, sendo oferecido em horário diverso das aulas regulares.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes