Colégio Catanduva divulga conhecimento e promove diversão com ‘Colégio na Praça 2023′

O Colégio Catanduva reuniu colaboradores, docentes e equipes parceiras para o ‘Colégio na Praça’, evento realizado no último sábado, 11 de novembro, na Praça Monsenhor Albino (Praça da Matriz).

Com o objetivo de abrir as portas da instituição para a comunidade, o Colégio promoveu manhã repleta de atividades e diversão, como a mini feira de conhecimentos e de ciências, amostra do evento realizado anualmente reunindo o aprendizado em sala de aula. Algumas maquetes foram expostas aguçando a curiosidade dos visitantes, como a simulação do efeito estufa nos centros urbanos.

Diversas oficinas, atividades lúdicas, jogos educativos e sorteio de brindes também foram relizados. “Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar os nossos materiais de ensino do Infantil, Fundamental, Médio e Nível Técnico e entender melhor a abordagem pedagógica do Colégio Catanduva”, frisou Fabiana Checoni, diretora do colégio.

Para finalizar a experiência, as crianças foram convidadas a fazer passeio com o ‘trenzinho do saber’.

A Unifipa, por meio de sua área de negócios, divulgou seus cursos superiores, que estão abrindo inscrições para o vestibular 2024. Segundo Fabiana, a integração Colégio e comunidade faz parte das ações que a Fundação Padre Albino, mantenedora do Colégio Catanduva, propõe. “O ‘Colégio na Praça’ é a oportunidade para a comunidade saber do trabalho realizado na Fundação, começando pela educação básica até as graduações oferecidas pela Unifipa”, ressaltou a diretora, citando as parcerias. “Realizamos o evento em parceria com os cursos de Pedagogia, Biomedicina, Engenharia Agronômica e com nosso curso técnico em Enfermagem. Todos esses cursos participantes fazem parte dos projetos especiais do colégio”.

Para os pais interessados em matricular seus filhos no Colégio Catanduva, a instituição informa que está com matrículas abertas para o ano letivo de 2024, abrangendo a Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio nos turnos da manhã e tarde, além do curso de Nível Técnico em Enfermagem, com aulas noturnas e bolsas de até 100%.

Fotos: Comunicação FPA.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes