Colaboradoras do Recanto Monsenhor Albino integram o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2023/2025

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) empossou os novos conselheiros, no dia 28 de março, durante o Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Os representantes da sociedade civil, do poder público e a nova mesa diretora vão atuar no biênio 2023/2025, garantindo e fiscalizando o cumprimento da política de defesa dos direitos dos idosos em Catanduva.

Na composição dos membros, duas colaboradoras do Recanto Monsenhor Albino. A gerente administrativa, Silvia Helena Galetti Moreno, como titular, vai atuar junto às comissões de legislação, fiscalização e visitas e como suplente representante e primeira tesoureira da mesa diretora, Tatiane Paula Chimello, assistente social do Recanto.

Além de zelar pela qualidade de vida e segurança dos idosos, o Conselho tem a função de fiscalizar e orientar os gastos e a prestação de contas das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPS), que recebem recursos orçamentários e financeiros do município. “É um desafio muito especial. É a segunda vez que faço parte do Conselho e para mim é uma honra. Estarei disponível para que, junto do colegiado, representantes públicos e da sociedade civil, façamos um trabalho de fiscalização das denúncias, monitoramento e acompanhamento das instituições para fortalecer os direitos da pessoa idosa em Catanduva”, pontuou Silvia Moreno.

A ‘Casa dos Conselhos’ fica localizada na Rua Ceres n° 80, no bairro Nosso Teto.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes