Colaboradora da FPA compartilha conhecimentos com jovens do Programa Cidadão do Futuro

No dia 28 de junho, a Analista de Recrutamento e Seleção da Fundação Padre Albino, Daniela Nery, foi convidada pelo Programa Cidadão do Futuro a ministrar palestra para 200 jovens adolescentes que estão se preparando para ingressar no competitivo mercado de trabalho. O evento, realizado na sede do projeto, teve como objetivo proporcionar aos participantes uma visão abrangente sobre o processo de Recrutamento e Seleção, desde a elaboração de um currículo atrativo até as diferentes fases de um processo seletivo.

Com o tema “Recrutamento e Seleção: O caminho para o sucesso profissional”, Daniela Nery abordou a importância de um currículo bem elaborado, destacando as informações-chave que devem ser incluídas e a maneira adequada de apresentá-lo. Ao discutir as fases de um processo de contratação, ela destacou a necessidade de preparação e desenvolvimento das habilidades essenciais para causar uma boa impressão durante as etapas de entrevistas e dinâmicas em grupo. “Destacamos quais são as etapas do processo de seleção, desde a elaboração do currículo até a fase da contratação, e a importância do comprometimento no perfil profissional do colaborador, também a relevância do aprimoramento contínuo, tanto em termos de conhecimentos técnicos quanto de competências comportamentais”.

A Fundação Padre Albino possui parceria com o Programa Cidadão do Futuro para contratação de jovens aprendizes, com o objetivo de formar e desenvolver talentos na empresa. “O Programa Cidadão do Futuro se empenha em proporcionar experiências enriquecedoras e valiosas para os jovens, capacitando-os para um futuro profissional promissor. Palestras como essa enriquecem a formação e os deixam mais preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que surgirem em suas carreiras”, ressaltou a coordenadora administrativa da entidade, Maria Teresa Oliveira Catanho da Silva.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes