Clubes de Leitura e do Audiolivro são opções online na programação de março da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca Parque Villa-Lobos

Em março, os Clubes de Leitura e Clubes do Audiolivro da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) trazem obras clássicas e são opções gratuitas e online para quem gosta de literatura. “A Metamorfose”, de Franz Kafka, em versão infantojuvenil, está entre os livros selecionados para os debates. Para participar, é necessário fazer inscrição, respectivamente, pelos links www.bsp.org.br/inscricao e www.bvl.org.br/inscricao. As vagas são limitadas. A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

O Clube de Leitura é realizado em parceria com a Companhia das Letras e o Clube do Audiolivro, com a Toca Livros. No Clube de Leitura, os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente. No caso do Clube do Audiolivro, indicado para jovens entre 11 e 14 anos, o participante terá de ser sócio da biblioteca para ouvir o livro. A carteirinha pode ser feita em nossos sites, de forma simples e rápida, clicando em www.bsp.org.br/cadastro-online/ e www.bvl.org.br/cadastro-online/. Confira, a seguir, cada uma das obras e seus respectivos clubes, com mediação das equipes das bibliotecas.

Neste mês de março, o Clube do Audiolivro trará “A Metamorfose” e “Poliana” para as discussões online promovidas pela BVL e pela BSP, respectivamente. No primeiro título, o escritor tcheco conta a intrigante história de Gregor Samsa, que ao despertar, depois de uma noite mal dormida, tinha se transformado em um monstruoso inseto. No segundo, a personagem central, uma garota órfã de mãe, que vai morar com a tia em um vilarejo campestre e inventa uma brincadeira chamada por ela de “jogo do contente”, para lidar com as adversidades. No Clube de Leitura, a BSP a obra em destaque é: “Como se estivéssemos em palimpsesto de putas”, de Elvira Vigna, último livro publicado em vida pela autora, premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em 2016. Na BVL, as discussões giram em torno de “Passageiro do fim do dia”, de Rubens Figueiredo, cujo título convida à reflexão em uma cidade grande e violenta.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Para saber mais sobre a BSP e a BVL, acesse os sites www.bsp.org.br e www.bvl.org.br, além de nossas redes sociais.

Biblioteca de São Paulo

Clube de Leitura

“Como se estivéssemos em palimpsesto de putas”, de Elvira Vigna.

Sexta-feira, 19 de março, das 15h às 17h.

Inscrições abertas pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Atividade online.

Parceria com a Companhia das Letras.

Clube do Audiolivro

“Poliana”, de Eleanor Hodgman Porter

Terça-feira, 23 de março, das 14h30 às 16h.

Inscrições abertas pelo link www.bsp.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Atividade online.

Parceria com a Toca Livros.

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Clube do Audiolivro

“A Metamorfose”, de Franz Kafka. Versão adaptada para o público infantojuvenil.

Terça-feira, 16 de março das 14h30 às 16h.

Inscrições abertas pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Atividade online.

Parceria com a Toca Livros.

Clube de Leitura

“Passageiro do fim do dia”, de Rubens Figueiredo.

Sexta-feira, 26 de março, das 15h às 17h.

Inscrições a partir de 6 de março, às 10h, pelo link www.bvl.org.br/inscricao.

Vagas limitadas.

Atividade online.

Parceria com a Companhia das Letras.

Fonte: Assessoria de Imprensa – SP Leituras