Clube de Tênis Catanduva reinaugura piscina de 25 metros neste sábado

Neste sábado, dia 12 de novembro, às 8h, o Clube de Tênis Catanduva reinaugura sua piscina de 25 metros, após grande reforma estrutural. De acordo com o presidente do CTC, Antonio Marcos Devito, as mudanças foram necessárias para que o clube pudesse receber provas oficiais de natação, uma vez que anteriormente as medidas não estavam de acordo com as diretrizes exigidas pela FAP/FINA. “O Clube de Tênis Catanduva é referência em formar e exportar talentos da natação e, portanto, nada mais justo do que ter uma piscina apta a receber provas oficiais. Dessa forma, realizamos uma grande reforma estrutural para adequar nossa piscina de 25 metros, que agora é homologada pela Federação Aquática Paulista, estando dentro das regras competitivas da Federação Internacional de Natação e poderá receber competições oficiais”, explica.

A reforma contemplou não apenas ajustes nas medidas, como também aspectos estruturais, novas raias e espaço para o público assistir às futuras competições que poderão ser realizadas pelo clube. “Nossa expectativa é realizar uma competição oficial já em 2023, coroando esse momento especial e confirmando a referência do CTC em promover o esporte no interior de São Paulo”, destaca Devito. A nova piscina receberá o nome de “Piscina de competição e treinamento Athos Procópio de Oliveira Júnior “, em homenagem a um dos maiores nadadores brasileiros que iniciou sua jornada nas piscinas do CTC, tendo participado de duas edições dos Jogos Olímpicos pelo Brasil.

A reinauguração neste sábado contará com homenagens aos principais ex-atletas que conquistaram medalhas e títulos ao longo das décadas e com um Festival de Natação, em que as crianças, jovens e adultos irão se apresentar e alguns irão competir. “Eu e minha diretoria queremos agradecer todos os parceiros e colaboradores que embarcaram com a gente nesse projeto, deixando como legado aos associados essa piscina que com certeza proporcionará que novos talentos sejam revelados”, completa.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes