CIPA promove ginástica laboral para colaboradores da UNIFIPA

A CIPA/Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da UNIFIPA realiza a SIPAT/Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, com coordenação do técnico de segurança do trabalho Douglas Cordeiro Gomes da Silva.

No dia 18 de julho foi realizada ginástica laboral com os colaboradores do Campus Sede. O educador físico da Fundação Rodrigo Sebastião Matheus comandou as atividades e falou da importância do colaborador sempre se exercitar. “O propósito do encontro é estimular cada vez mais que o profissional desenvolva hábitos saudáveis para melhor qualidade de vida. A ginástica laboral é uma prática que precisa ser adicionada aos cuidados da empresa, sempre com o objetivo de melhorar e preservar a saúde dos trabalhadores”.

Para Rodrigo, essa atividade gera inúmeros benefícios não apenas para o colaborador, mas para a empresa como um todo. “Além de diminuir os índices de afastamento por problemas de saúde os exercícios também ajudam a aumentar a produtividade e estreitar o relacionamento”, completa o profissional.

A SIPAT continua nesta quarta-feira, 19 de julho, às 9 horas, com a palestra “Como lidar com a ansiedade”, ministrada pela Profa. Dra. Adriana Pagan Tonon, na sala de aula D16, no segundo andar no campus sede.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes