Cidade Limpa recolhe 190 toneladas de materiais em Catanduva

????????????????????????????????????

Em dez dias, o “Cidade Limpa”, projeto desenvolvido pela TV Tem, afiliada da Rede Globo, em parceria com a Prefeitura de Catanduva, recolheu 190,2 toneladas de materiais no município. Ao todo, foram necessárias 216 viagens de caminhão, realizadas entre os dias 11 e 22 de setembro, para a retirada de inservíveis que poderiam gerar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O mutirão recolheu móveis velhos e objetos em desuso, materiais normalmente acumulados nos quintais das casas e que servem de criadouros ao mosquito que transmite a dengue, febre amarela, zika e chikungunya, ou mesmo como abrigo para animais peçonhentos.

“A população teve participação fundamental. Foram quase 200 toneladas de lixo retiradas de casas, terrenos e quintais. Essa limpeza é essencial no combate à proliferação do Aedes, além de indispensável aos moradores, para o seu bem-estar e de seus familiares”, diz o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alberto Calixto Lapera.

Além dos materiais inservíveis, as equipes do programa recolheram 2.980 quilos de lixo eletrônico, com a destinação adequada ao material coletado.

Fonte: Assessoria/Prefeitura