Centro de Educação Ambiental recebe mais de 3 mil visitas em 2022

Mais conscientização! O Centro de Educação Ambiental está de portas abertas para acolher e ensinar crianças, jovens e adultos sobre os cuidados com a natureza, fauna, flora e resíduos. Para se ter uma ideia, ao longo deste ano, 3.007 pessoas visitaram o espaço. Na lista estão escolas das cidades da região: Itajobi, Ibirá, Paraíso, Pindorama, Pirangi, Santa Adélia e Vista Alegre do Alto. Entre as ações desenvolvidas no período, estavam as visitas monitoradas com curiosidades, características das espécies e hábitos alimentares da fauna, oficinas educativas, contação de histórias, exposições de animais taxidermizados, apresentação de maquetes, palestras e apresentações de histórias infantis.

As coordenadas pelo Centro de Educação Ambiental neste ano incluem “O Zoo que você não vê”, com visitas agendadas para conhecer a cozinha de manipulação e os preparativos dos alimentos que posteriormente são distribuídos para os tratadores, que em seguida encaminhados até os recintos. Na atividade, também é possível conhecer o ambulatório onde são realizados os atendimentos com os animais.

Conhecendo e Aprendendo foi outra ação de 2022 apresentando, de forma lúdica, toda a alimentação e cuidados com os animais do Zoológico Municipal. Os visitantes observam a espécie ali presente e adquirem conhecimentos da alimentação e cuidados necessários para o bem-estar do animal.

Zoológico Municipal

Além das visitas feitas pelo Centro de Educação Ambiental no Zoo, já que o prédio fica anexo ao espaço, balanço da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura calcula que cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Zoológico Municipal desde a reabertura pós-pandemia no primeiro semestre deste ano, sendo que o maior fluxo é aos finais de semana entre sábado e domingo.

Arvorear

Como parte das ações de educação ambiental, o Projeto Arvorear colheu frutos. Foram plantadas 73 mudas de árvores gratuitas em diferentes bairros da cidade entre eles: Júlia Caparroz, Theodoro Rosa Filho, Nova Catanduva 1 e 2, Parque Agudo Romão 1 e 2, Centro, São Francisco, Parque Flamingo, Jardim Alpino, Bom Pastor, Pachá 1 e 2, Jardim Vertoni, Sebastião Moraes, Jardim Europa entre outros.

Dentre as espécies escolhidas pelos munícipes neste ano estão: Resedá Comum, Magnólia, Escova de Garrafa, Aroeira Pimenteira, Acácia Imperial e Resedá Gigante. Para quem quiser fazer o pedido, é só entrar em contato pelos telefones 3522-4091 ou 3521-1671 e agendar o plantio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes