Centro de Atendimento à covid-19 começa a funcionar na próxima segunda

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu o início das atividades no Centro de Atendimento à covid-19, na próxima segunda-feira, dia 19. O objetivo é centralizar, na unidade, atendimentos de pacientes que apresentam os primeiros sintomas de covid-19. O horário de atendimento será das 7h às 17 horas. O espaço fica anexo à Estação Cultura, à rua Rio de Janeiro.

Atualmente, a demanda é absorvida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O objetivo, com o novo Centro em funcionamento, é desafogar a procura nesses locais e centralizar os atendimentos relacionados a síndromes gripais.

“Todavia, lembrando que as UBS´s ficarão apenas para atender a campanha de vacinação contra a gripe. Por conta disso, fizemos todo esse planejamento para evitar tumulto e aglomeração nas UBS´s que, até o momento, fazem a triagem da covid-19”, explica a secretária municipal de Catanduva Cláudia Monteiro Ferrazi Ferreira.

A Prefeitura tem se empenhado, de forma rápida, para remodelar o novo centro de atendimento à covid-19. “O novo posto de atendimento fica no centro, é de fácil acesso, próximo ao Terminal Urbano, sendo um ponto mais estratégico e com boa estrutura”, esclarece o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa.

As pessoas que apresentarem os sintomas de febre, sinais de gripe ou alguma desconfiança de covid, devem procurar o novo local, a partir do próximo dia 19. No Centro de Atendimento, haverá equipe de profissionais: médicos clínicos, enfermeiros, farmacêuticos e auxiliares de enfermagem para avaliarem cada paciente. Caso haja necessidade, o paciente será encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes