Centro Cultural e Histórico Padre Albino é destaque no 19º Salão São Paulo de Turismo

A convite da Secretaria Municipal de Cultura e Desenvolvimento Econômico e da Coordenadoria de Turismo de Catanduva, a Fundação Padre Albino participou do Salão São Paulo de Turismo, que teve a sua 19ª edição totalmente presencial nos dias 3 e 4 de agosto, em São Paulo. Na sua primeira participação, o estande de Catanduva apresentou roteiro diversificado, com empresas que fortalecem e retratam a cultura local. O Centro Cultural e Histórico Padre Albino teve espaço para divulgar a vida e obra do Venerável Monsenhor Albino, com exposição de vestuário, objetos de uso pessoal e distribuição do folder biográfico. “Foi muito importante levar a história e a obra de Padre Albino, que está em processo de beatificação, para fora de Catanduva e região. Ficamos impressionados com a receptividade do público. Devemos ressaltar que esta foi a primeira vez que objetos pessoais de Padre Albino saíram de Catanduva, aliás, que despertaram a atenção dos visitantes. Esta participação foi essencial para divulgação do legado dele e por isso devemos agradecer à Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e COMTUR pela oportunidade“, disse Mauro Assi, assessor de imprensa da Fundação Padre Albino.

Mais de 100 municípios dedicados e vocacionados para a atividade turística participaram do Salão com o objetivo de divulgar seus potenciais atrativos nos setores cultural, histórico, religioso e gastronômico aos agentes de viagens, estudantes da área, gestores e operadoras turísticas. “Nos dois dias do evento mais de 6 mil visitantes percorreram os diversos estandes, quando tomaram conhecimento dos novos roteiros de viagens, degustaram as delícias regionais e aprenderam mais sobre a diversidade da cultura paulista”, declarou Suzy Camargo, diretora da Conteúdo Brasil, empresa organizadora do evento.

Cerca de 400 pessoas visitaram o estande de Catanduva e assinaram o livro de visitas, dentre eles o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo/Alesp, deputado Carlão Pignatari (PSDB), e a deputada estadual Marina Helou (REDE). Todos receberam a relíquia do Venerável Padre Albino.

Além do CCHPA participaram do Salão Bebidas Devito, Jamones Serrano Salamanca, Amendo Healthy, Vinagres Artesanais Campestre, Engenho Santo Mário, Cofco International Sustentável e exposição de artes da artista plástica Gisele Faganello. “Esse evento busca fazer com que as empresas do setor de turismo nos incluam em seus roteiros. A parceria que ganhamos de empresas e instituições da cidade também deve ser destacada, porque o turismo é feito principalmente pela sociedade civil. Essa é a primeira vez que participamos de um evento desses para mostrar os atrativos que a nossa cidade possui”, destacou a gestora de Turismo de Catanduva, Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches.

Testemunho de cura – Em meio aos inúmeros visitantes atraídos pelos objetos expostos do Venerável, o estande recebeu a visita de um senhor emocionado que deu seu testemunho de cura por intercessão de Padre Albino. “Acredito que fui curado por intercessão de Padre Albino após ficar um período internado no hospital de mesmo nome. Desenganado pelos médicos eu pedi a cura e fui atendido”, disse ele. O relato foi encaminhado ao Padre José Luiz Cassimiro, vice-postulador da Causa no processo de beatificação.

Fotos: Comunicação FPA

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes