Centro Covid completa três meses de funcionamento com 7,2 mil atendimentos

O Centro de Atendimento Covid-19 completa três meses de funcionamento. A unidade foi ativada, no espaço anexo à Estação Cultura, para dar suporte às UBS’s, em atendimentos de pacientes que apresentam os primeiros sintomas de coronavírus.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, desde que iniciou as atividades, o Centro Covid contabiliza cerca de 7.2 mil atendimentos. No período, o pico de atendimentos foi registrado no final de maio, com 215 atendimentos no dia 31. Um mês depois, a unidade registrou queda significativa, chegando a 36 atendimentos, no dia 30 de junho. Acompanhamento da Secretaria aponta para média de 78 atendimentos, por dia, em julho.

Em três meses de funcionamento foram realizados 7,2 mil atendimentos

O momento atual exige atenção da população, principalmente com as medidas de segurança sanitária. É essencial o uso de máscara, álcool em gel e, principalmente, manter o distanciamento social.

Em Catanduva, o Centro de Atendimento Covid integra a estrutura montada pela Secretaria Municipal de Saúde para assistência ao paciente com coronavírus. Nesse contexto, a Prefeitura investiu na divisão da UPA – ala covid e ala 24h. A condição gerou abertura de 30 leitos covid, entre enfermaria e suporte ventilatório.

IMUNIZAÇÃO

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 é a arma no combate ao coronavírus. Em Catanduva, a campanha avança. Conforme dados do Vacinômetro de SP, atualmente, 104.812 doses foram aplicadas na cidade. A cautela com a doença continua e com as medidas e protocolos de prevenção.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes