Centro Acadêmico XXI de Setembro do Direito/UNIFIPA realiza evento “Outubro Rosa”

Prof. Dr. Luis Antonio Rossi, coordenador do curso de Direito

Na segunda-feira (30 de outubro), o Centro Acadêmico XXI de Setembro, do curso de Direito da UNIFIPA realizou um evento para comemorar o “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobre o câncer de mama. As atividades aconteceram no campus São Francisco e foram coordenadas pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, presidida por Laura Ribeiro com participação do presidente do Centro Acadêmico, Lucas Cintra.

O evento contou com a palestra “Amigas para a Vida”, ministrada pela diretora de comunicação Patricia Capelatto e pelas advogadas da OAB e da Comissão Municipal da Mulher, Isabella Rainho Poli e Maria Julia Rodrigues. “O objetivo foi discutir de forma impactante os direitos das mulheres com câncer, fornecendo informações valiosas e inspiração para todos os presentes”, disseram elas.

A Associação Sempre Viva, que presta assistência à mulheres mastectomizadas, participou e destacou a importância do apoio àquelas que enfrentam desafios de saúde significativos. Todos os presentes receberam uma fita rosa com um alfinete, símbolo de apoio à causa.

Lucas Cintra expressou sua gratidão a todos os envolvidos, incluindo Laura Ribeiro, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, e o Prof. Dr. Luis Antonio Rossi, coordenador do curso de Direito, que esteve presente no evento e demonstrou o apoio da instituição acadêmica ao compromisso dos estudantes com as causas sociais.

O presidente do Centro Acadêmico enfatizou a importância de eventos como esse para mostrar o poder da união e do ativismo estudantil. “O evento de encerramento do Outubro Rosa do Centro Acadêmico foi, sem dúvida, uma celebração memorável da conscientização sobre o câncer de mama e dos direitos das mulheres com câncer. A participação entusiástica e o comprometimento dos membros, juntamente com o apoio da liderança acadêmica, tornaram este evento um sucesso inesquecível”, concluiu Lucas.

Fotos: Afonso Oliveira.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes