Cavalgada e Campeonato de Churrasco acontecem nesse sábado, dia 27 de maio

Neste sábado, dia 27 de maio, acontecem dois tradicionais eventos que fazem parte da agenda do Catanduva Rodeo Festival: a Cavalgada, que desfila pelas ruas centrais da cidade, e o Campeonato de Churrasco, realizado no Recinto de Exposições.

A Cavalgada reúne os peões e cavaleiros, que juntos, transitam pelas ruas centrais da cidade anunciando a chegada do Catanduva Rodeo Festival. Segundo o presidente do Clube de Rodeio Os Bravos, Henrique Gustavo Uhl (Bujão), esta é uma iniciativa que não pode faltar no rodeio. “A Cavalgada já é uma tradição e esperada por aqueles que gostam de desfilar com seus cavalos. Teremos crianças, jovens e adultos passeando por Catanduva. É uma oportunidade muito bacana para os catanduvenses saírem às ruas para assistir ao desfile”, destaca.

Uma novidade este ano é a parceria com a ARCA – Associação dos Antigomobilistas da Região de Catanduva, que participará do desfile com seus carros antigos, abrilhantando ainda mais o evento. “A concentração será a partir das 8h, no Recinto de Exposições, com saída às 9h sentido à Av. Benedito Zancaner. Pegaremos a Rua Minas Gerais até a Rua Amazonas, retornando pela Av. São Domingos e Rua Olímpia até o Recinto”, reforça Bujão.

Além de todas as precauções e cuidados organizados pelo Clube de Rodeio, como a limpeza das ruas, o percurso contará com escolta e apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Trânsito.

A partir das 12 horas terá início o Campeonato de Churrasco, com as comitivas participando da disputa pelo melhor churrasco, que será avaliado por uma banca de juízes. Contudo, para quem não tem comitiva, o evento terá praça de alimentação, com venda de churrasco, pastel, crepe, chopp, drinks, haverá apresentação da dupla Carlos Torres e Ronaldo, e o melhor, a entrada no recinto é de graça. De acordo com o diretor do Clube de Rodeio Os Bravos, Marcelo Pendeza, o campeonato de churrasco atrai aqueles que gostam de churrasco e querem ter um almoço agradável e confraternizar com os amigos. “A entrada no evento é gratuita, então vale a pena passar pelo Recinto de Exposições. Estamos preparando tudo com muita expectativa, para fazer mais um grande evento, e esse ano com novidades e surpresas”, finaliza.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes