CAU/SP: Prorrogado até 26 de novembro o prazo para envio de contribuições visuais e de texto da Revista Móbile

Estendido até o dia 26 de novembro, o prazo final da Chamada Aberta de trabalhos para a revista Móbile #27, editada pelo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP).

Até esta data, às 23h59, o CAU/SP irá receber trabalhos de caráter visual ou textual para a próxima edição (#27) da revista, distribuída aos (às) arquitetos(as) e urbanistas do Estado de São Paulo.

Não há restrições em relação à formação, experiência ou idade dos autores que quiserem enviar contribuições para esta Chamada aberta.

Podem ser submetidos artigos, textos, projetos, artes visuais, fotografias entre outros. Não há necessidade de o trabalho ser inédito.

Os interessados podem enviar seus trabalhos por meio deste link.

Os trabalhos serão avaliados considerando o atendimento à proposta temática da Chamada Aberta, à qualidade do conteúdo e a Política Editorial da revista.

A seleção e a publicação estão sujeitas à avaliação às cegas por pareceristas e aprovação do Conselho Editorial e do Comitê Executivo da Móbile.

Para a edição #27, a proposta temática são as questões do ECO na sociedade contemporânea a partir do campo ampliado da Arquitetura e do Urbanismo.

“Exploramos e estudamos a natureza há muito tempo, e hoje, sentimos os impactos das nossas ações em consequências cada vez mais latentes em nosso dia a dia, ameaçando nosso presente, a qualidade de vida, nossa sobrevivência, nosso planeta e o futuro das próximas gerações. O que deixamos de fazer? O que fizemos demais?”, questiona o Conselho Editorial da revista no texto de apresentação da Chamada aberta.

“(…) O que o campo da Arquitetura e Urbanismo tem nos revelado nesse sentido? Como temos atuado a partir dessa pauta? Quais ações que nós fazemos ecoar quando pensamos o ECO?”

Edição #26
 

A edição mais recente da revista Móbile (#26) já está disponível em sua versão digital para os(as) arquitetos(as) e urbanistas, e os demais cidadãos interessados.
 

Uma reflexão sobre o futuro é o tema central da Móbile#26.
 

Por meio de artigos, depoimentos, ensaios fotográficos e ilustrações, os colaboradores da publicação apontaram problemas e indicaram soluções para alguns das questões mais urgentes deste início de século.

E em harmonia com o tema desta edição, pela primeira vez a capa desta publicação usa uma imagem gerada por inteligência artificial.
 

A versão digital da Móbile #26 pode ser acessada neste link

Sobre a Revista Móbile

A Móbile é a revista do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), editada desde 2014 (confira as edições anteriores).

Esta publicação tem como objetivos principais a valorização e a divulgação do vasto e múltiplo campo profissional da Arquitetura e Urbanismo, abordando a diversidade de atuação dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo nos dias de hoje, assim como, informar e difundir temas relativos à atuação do Conselho junto à sociedade.

Sobre o CAU/SP

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) é uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, que possui a função de “orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Arquitetura e Urbanismo, além de zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe”.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes