Catanduvense entrega obra de arte na Rússia

Em viagem que fez a Rússia ao lado do marido, o médico Manuel Castro Lahoz, a artista visual Gisele Faganello aproveitou a oportunidade para se congratular por lá com o artista russo Vladimir Gvozdev (SHEGE) que recebeu 2 de suas esculturas Nanas, elaboradas por ela em papier mâchè.

Vladimir Gvozdev (SHEGE) estava expondo sua arte na famosa Moscow Art Fair que segue em andamento até o dia 11 de agosto próximo.

“Fiquei muito feliz, porque meu trabalho foi reconhecido quando eu pessoalmente apresentei para ele em Moscow, onde estive de férias, conta a artista.  Este festival anual de arte contemporânea, reúne diversos artistas contemporâneos russos, que mostram novas tendências do mercado de arte, apresentando também novos conhecimentos valiosos sobre as práticas artísticas atuais.

Vladimir Gvozdev (SHEGE)

 Nascido em 1960 na Rússia e graduado na Zhurgenev National Academy of Arts o trabalho de Vladimir Gvozdev (SHEGE) é destaque nas coleções particulares de importantes colecionadores.

Gisele desenvolve releituras das obras da artista francesa Niki de Saint Phalle  (falecida em 2002) desde quando se deparou com o trabalho dela em Hannover na Alemanha. De lá pra cá vem criando esculturas de papier mâchè, em variados tamanhos, adornando-as em muito colorido ao estilo pop arte.

Gisele finaliza que se sentiu muito mais gratificada ao receber com muito carinho 2 obras assinadas das mãos do artista russo. Uma para mim, outra para meu marido Manuel, finaliza.

Gisele Faganello na Moscow Art Fair
“Visitar a Moscow Art Fair em vários momentos, acrescenta um visão diferenciada em torno dos artistas russos”. Gisele Faganello

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes