Catanduva vai para os Jogos da Melhor Idade com quase 100 atletas

Contagem regressiva! Catanduva e prepara para entrar nos Jogos da Melhor Idade (JOMI Estadual 2023). De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes (SMEL), ao todo, 97 atletas da cidade vão participar das disputas em Araçatuba, entre os dias 7 e 11 de junho.

A cidade terá competidores nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), bocha (masculino), buraco (feminino), coreografia, dança de salão, dominó (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino), truco (masculino), malha (masculino), natação (masculino e feminino), vôlei adaptado (masculino e feminino).

A delegação local deve embarcar para Araçatuba nesta quarta-feira, dia 7, por volta das 8h. A concentração ocorrerá na Coordenadoria de Inclusão Social. A equipe deve participar da abertura oficial dos jogos, marcada para quarta-feira, às 14 horas. Um dia antes, nesta terça-feira, dia 6, a comissão técnica seguirá viagem para a cidade-sede da competição, onde deve efetivar a entrega de relação nominal, vistoria e organização do alojamento par receber os atletas.

A Secretaria Municipal de Esportes dá suporte aos atletas. “Oportunidade única de promover a integração e a prática esportiva entre os idosos, condição que, consequentemente, reflete na qualidade de vida de cada um. Estamos muito otimistas quanto à participação de Catanduva na competição”, destaca o Secretário Marco Braga, que é chefe da delegação de Catanduva.

O JOMI é o principal torneio esportivo voltado para o público com mais de 60 anos no estado de São Paulo. Araçatuba está na 6ª região esportiva, que tem a cidade de Rio Preto como referência e envolve mais de 60 municípios.

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes