Catanduva vacina 367 animais no primeiro final de semana

A Prefeitura de Catanduva aplicou 367 doses de vacina contra raiva no primeiro final de semana de campanha de imunização, realizado no sábado e domingo, dias 22 e 23. Na ocasião, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses percorreu chácaras no Jardim Oriental e Jardim dos Coqueiros. Na abordagem, quase 100% dos moradores aceitou vacinar seus cães e gatos.

Ainda nessa região da cidade, a expectativa é de que o número de animais a serem vacinados seja maior, devido à existência de propriedades com número grande cães e gatos. Para esses casos, o atendimento será previamente agendado. Durante os demais dias da semana, a equipe permanece disponível para atender aos pedidos pendentes.

O trabalho a campo terá continuidade no próximo sábado e domingo, dias 29 e 30 de julho, no Jardim dos Coqueiros I e II, Sangri-lá, Jardim Primavera, Morada dos Executivos e Morada dos Pássaros.

Na área urbana, a vacinação está programada para os dias 19, 20, 26 e 27 de agosto, e também 2 e 3 de setembro. Serão montados 83 pontos de vacinação antirrábica nos bairros. O atendimento será das 9 às 17 horas. Depois desse período serão vacinados os cães e gatos que vivem na zona rural.

Ao vacinar o animal, o proprietário recebe um comprovante de vacinação, que é válido por um ano e que comprova imunização. Todos os animais com mais de três meses de idade devem ser imunizados anualmente.

Serviço

A vacina está disponível no Centro de Controle de Zoonoses. A unidade fica na rodovia Vicente Sanches, Km 1. O atendimento é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Moradores que possuam mais de seis animais, bichos bravios ou com dificuldade para serem levados aos pontos de vacinação podem agendar a imunização pelo telefone (17) 3524-2445.

Fonte: Assessoria/Prefeitura