Catanduva supera marca de 10 mil vacinados contra a covid-19

Mais uma vitória na luta contra a covid-19! Catanduva vacinou 10.151 pessoas até a tarde desta quarta-feira, dia 17. A marca é registrada com menos de um mês desde o início da campanha e corresponde ao público-alvo que recebeu a primeira e, em alguns casos, até mesmo a segunda dose da vacina.

Atualmente, são imunizados os idosos entre 85 e 89 anos. Além disso, os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente, já começaram a receber a segunda e última dose que garante a proteção contra o vírus. Os idosos com 90 anos ou mais também foram imunizados. A partir do dia 1º de março a campanha avança para outro grupo, voltado aos idosos entre 80 e 84 anos.

As remessas que chegam ao município são distribuídas em quatro pontos de imunização. São eles: Secretaria Municipal de Saúde, Centro Dia do Idoso (CDI), CRAS Bom Pastor e o drive thru instalado no Parque do Aeroporto, na rua Mogi das Cruzes (ao lado do bebedouro da Saec).

Para garantir a transparência na divulgação das informações relacionadas à imunização, Catanduva faz a atualização diária do número de pessoas vacinadas no município. Os dados levam em consideração o acompanhamento do Vacinômetro do Governo do Estado, que traz o panorama em tempo real da imunização em todos os municípios paulistas.

Pré-cadastro

A Secretaria Municipal de Saúde pede o apoio da população para o pré-cadastro que agiliza o atendimento no momento da imunização e também evita filas e aglomeração. O site www.vacinaja.gov.br está disponível para essa atualização para todas as idades.

Fonte:Assessoria/Prefeitura de Catanduva

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes