Catanduva sediará etapa de abertura da Copa São Paulo de ciclismo no domingo

Catanduva será sede da 1ª Etapa da Copa São Paulo de Ciclismo no dia 3 de abril e proporcionará uma competição com grandes disputas, por conta do circuito totalmente plano, ao lado da pista do aeroporto municipal, na avenida Deputado Orlando Zancaner.

A Etapa de abertura da Copa São Paulo de Ciclismo em Catanduva tem a realização e apoio da Prefeitura, por meio da Smelt Catanduva. A organização e a supervisão é da Federação Paulista de Ciclismo, com o patrocínio da Sodbike, roupas para Ciclismo.

O excelente pavimento e as características do circuito oferecido pela Administração Municipal foram avaliados pelo comissário/árbitro da Federação Paulista de Ciclismo, Weder Teixeira, como um dos circuitos com excelente local e estrutura para a prática do esporte a pedal. “Poucas são as cidades que possuem locais com características tão favoráveis como Catanduva e a cidade não poderia ficar de fora como uma das cidades sede da etapa da Copa São Paulo de Ciclismo”, declarou o árbitro da Federação Paulista de Ciclismo, Weder Teixeira.

A competição terá inicio a partir das 9 horas e deverá reunir algumas das melhores equipes de ciclismo e seus atletas do Estado de SP e do triângulo mineiro (Uberaba, Uberlândia, Prata, Frutal e outras), como parte das comemorações do mês de aniversário da cidade, abrindo a oportunidade também aos ciclistas iniciantes de Catanduva, que poderão competir em categorias extraoficiais, exclusivas aos ciclistas da cidade, permitindo o munícipe competir com qualquer bicicleta. As inscrições serão realizadas no local e são totalmente gratuitas.

A Copa São Paulo de ciclismo possui 10 categorias oficiais em disputa, que vão desde a open/Juvenil, para ciclistas abaixo de 15 anos, até a Master D, para ciclistas acima de 60 anos. Para a categoria principal (Elite), é esperada uma prova de elevado nível técnico, pois contará com diversos nomes do ciclismo brasileiro, pois a competição, por ser prova de abertura da temporada 2022 da Federação Paulista de Ciclismo, na Copa São Paulo de Ciclismo os vencedores de cada categoria recebem também a camisa de líder geral em sua categoria, onde na 2ª etapa, prevista para acontecer no dia 22 de maio em local ainda a definir, os vencedores da etapa de Catanduva vestem a camisa conquistada na prova anterior.

Compartilhar Notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Notícias relevantes