Catanduva sedia fórum para eleger conselheiros do Comas

Catanduva sediará o Fórum Municipal para eleger conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas). A etapa visa definir os representantes da sociedade civil no órgão, com gestão para o biênio 2019 a 2021. O evento está marcado para esta quarta-feira, às 7h30, na sede da Legião Mirim.

Serão apresentados os indicados pelo prefeito Afonso Macchione Neto nas áreas de Assistência Social, Jurídico, Saúde, Finanças e Educação, para integrar o conselho. O Comas tem composição paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil e é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

A programação do fórum contará com apresentação cultural. Também haverá palestra sobre a função do conselho e de seus conselheiros, que será ministrada por Rogério Sabino, além de leitura e votação do regimento interno.

Os conselheiros de Assistência Social são agentes públicos com poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo, como aprovação de planos, gastos com recursos públicos, fiscalização e acompanhamento da política pública. Dentre as principais atribuições está o exercício do controle social da política pública da Assistência Social.

O Comas é um órgão colegiado do sistema descentralizado e participativo da Assistência Social do município, com caráter deliberativo, formativo e fiscalizador.

Serviço

A Legião Mirim de Catanduva está situada na rua Municipal, nº 1.140, no bairro Higienópolis. O evento será das 7h30 às 12h. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria/Prefeitura