Catanduva recebe Circuito Cultural com peça ‘Eu, Chaplin’

Catanduva receberá mais uma apresentação do Circuito Cultural Paulista, com o espetáculo de teatro “Eu, Chaplin”, da Cia Imperial do Brasil. A atração será exibida nesta sexta-feira, dia 10, às 20 horas, no auditório do Centro Cultural Édie José Frey. A entrada é gratuita.

Embora livremente inspirado em “Minha Vida”, autobiografia de Chaplin, o espetáculo transcende a história de um dos maiores artistas da história do cinema para pensar sobre o próprio teatro e seus personagens, além de estabelecer um olhar sobre a construção da personalidade.

A encenação retrata episódios marcantes da infância do ator britânico que emergem em um ficcional encontro de Charles Chaplin com seu irmão Sid, em um ambiente que remete a uma sala de psiquiatria. Os acontecimentos, ora trágicos ora epifânicos de Chaplin, servem de suporte para uma discussão sobre o valor da arte e as angústias do artista.

Circuito

O Circuito Cultural Paulista completa dez anos em 2017. Para comemorar, o projeto oferece uma programação especial com música, teatro, circo e dança para todas as idades. A proposta amplia o acesso à cultura de forma descentralizada, valorizando centros culturais locais e espaços alternativos.

O Circuito Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, com execução da Associação dos Amigos da Arte (Apaa) e parceria da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Assessoria/Prefeitura