Catanduva firma parceria com Estado para atender adolescentes

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, firmou parceria com o Governo do Estado para implantar o projeto “Adolescente em Foco”. O documento foi assinado pelo prefeito Afonso Macchione Neto e o governador Geraldo Alckmin em cerimônia na capital paulista, na última sexta-feira, dia 9.

Para ser desenvolvido, o projeto terá investimento de R$ 450 mil do Estado e contrapartida de R$ 40 mil da administração municipal.

Conforme plano de trabalho, a iniciativa social visa atender menores, com idades entre 14 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade, com ações que ampliem a possibilidade de inserção no mundo do trabalho e a participação na sociedade.

A estimativa é de que 200 adolescentes sejam beneficiados com práticas pedagógicas ao longo de um ano, sendo 100 alunos atendidos em cada semestre. Eles participarão de cursos ministrados pelo Senac em diferentes áreas.

Dentre as matérias que serão trabalhadas estão: Práticas Administrativas em Escritórios, Inglês para o Cotidiano, Atitude Empreendedora e Comunicação. Os participantes terão suporte e receberão passe de ônibus urbano e vale-alimentação.

Fonte: Assessoria/Prefeiura