Catanduva estreia com vitória na Super Liga de Voleibol Adaptado

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social, está presente na Super Liga de Voleibol Adaptado – Melhor Idade e teve estreia na competição com vitória. A cidade levou a melhor na partida disputada contra Mirassol, pela equipe masculina de 70 anos, por 2 sets a 1.

Os jogos começaram no final de semana, em São José do Rio Preto, e seguem até outubro, com partidas que serão realizadas em um sábado de cada mês.

A disputa é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado e tem participação de equipes do noroeste paulista, divididas em quatro categorias: de 60 e 70 anos no feminino e masculino.

Catanduva tem representantes em todos os grupos. Os resultados obtidos na competição valem pontos para a fase estadual da modalidade.

Para os próximos confrontos, a equipe local promete se superar. Os treinos serão intensificados. A meta do grupo é brigar por vaga na final da competição.

Catanduva tem em média 40 atletas da terceira idade, entre homens e mulheres com idades de 53 até 88 anos. Eles praticam o Voleibol Adaptado na Coordenadoria de Inclusão Social e são monitorados por equipe técnica composta pelos profissionais Max Andreoti Cruz, Odácio Júnior e Naiara Nazareno.

Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva