Catanduva é selecionada para capacitação regional do Siseb

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, foi selecionada para sediar capacitação presencial do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo – Siseb. De 61 cidades paulistas inscritas, o município esteve entre os 21 selecionados, ao lado de Campinas, Votuporanga e São Paulo, dentre outras.

A atividade é gratuita e consiste em oficina com equipe técnica do Siseb para o aprimoramento de funcionários que atuam nas bibliotecas dos municípios paulistas. O foco da capacitação está na qualidade dos serviços prestados à comunidade e na valorização dos profissionais a partir de seu autodesenvolvimento.

Com base nessas ações, será possível estimular o desenvolvimento de programas, projetos e atividades que incentivem e promovam a leitura no estado.

Poderão se inscrever interessados de Catanduva e região. Porém, as atividades, com respectivas datas e horários, além do número de vagas, serão divulgados posteriormente pelo Siseb.

“As capacitações ampliam o conhecimento técnico e de gestão da equipe que atua na biblioteca, o que reflete na qualidade dos serviços prestados e satisfação da comunidade usuária”, ressaltou a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

A Biblioteca Municipal Embaixador Macedo Soares fica no Centro Cultural Édie José Frey, na avenida São Domingos, 880. Informações pelo telefone (17) 3525-0911.

Fonte: Assessoria/Prefeitura