Catanduva é a 7ª cidade do Brasil com maior inserção econômica

Economia em Alta! Catanduva é a 7ª cidade do país em inserção econômica. O município subiu 79 posições no ranking de competitividade dos municípios, elaborado pelo Centro Lideranças Públicas. Os dados foram divulgados recentemente e fazem parte de um fato inédito para a história de Catanduva, fruto de trabalho e comprometimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico desde 2021. Nesse quesito, a cidade ficou atrás apenas das cidades de Barueri e Florianópolis, tendo resultado superior ao de São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.

De acordo com o instituto, a competitividade sob a ótica do setor público é medida por aspectos como justiça, equidade e promoção de desenvolvimento econômico e social. “A gestão Padre Osvaldo faz mais uma vez história. Esse é um resultado que muito nos enche de orgulho, ao pensar que a cidade de Catanduva, com mais de 120 mil habitantes está em 7º lugar na inserção econômica do país. Isso é motivo de muito orgulho e satisfação pelo trabalho realizado, que mostra que estamos no caminho certo e que todo o nosso planejamento está sendo executado, proporcionando resultados concretos”, destaca o secretário, José Rodrigo Sanches.

O quesito inserção econômica leva em consideração fatores como a população vulnerável, formalidade no mercado de trabalho e crescimento dos empregos formais, sendo que só com relação à geração de emprego, Catanduva conquistou 292 pontos, alcançando a 8ª posição a nível nacional.

“Nossa secretaria é privilegia, pois na gestão do prefeito Padre Osvaldo, temos os dois pilares principais, um deles é o desenvolvimento econômico, isso nos coloca na linha de frente da prioridade da nossa população e o resultado não poderia ser diferente, estamos agindo, estamos avançando e temos a certeza de que nos próximos dois anos faremos muito mais para que a nossa população possa, em todos os momentos, entender, saber e confiar que a gestão do Padre Osvaldo trabalha pelo povo, pela geração de renda, emprego e empreendedorismo”, complementa o secretário.

Para conferir o relatório completo acesse: https://www.clp.org.br/wp-content/uploads/2022/09/CLP-Relatorio-Anual-Ranking-dos-Municipios_FINAL-1.pdf

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes