Catanduva cria mais de uma vaga de emprego por dia em agosto

De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal nesta sexta-feira, dia 21, Catanduva criou 38 vagas de empregos durante o mês de agosto. Os números constam no Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
Apesar de baixo, o desempenho é melhor do que algumas cidades paulistas do mesmo porte como, por exemplo, Cubatão, que perdeu 220 postos de trabalho no período, Santana de Parnaíba, que fechou 10 vagas, e Valinhos, que ficou com saldo zero.

De acordo com o Caged, a evolução de empregados formais em Catanduva durante o mês de agosto registrou 899 admissões contra 861 desligamentos. Já no acumulado do ano, o município contabiliza a geração de 617 novas vagas de trabalho.

A Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) analisa os números com serenidade. De acordo com a pasta, o resultado foi positivo e ações estão sendo planejadas e executadas em curto, médio e longo prazos para que bons números se repitam e que cada vez mais pessoas voltem ao mercado de trabalho.

“Estamos incentivando a implantação e ampliação de empresas em Catanduva, utilizando a Lei de Incentivos e gerindo de forma próxima e austera os Distritos Industriais”, afirma o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.

Segundo ele, já foi emitida a ordem de serviço para o início da pavimentação de vias do Distrito Industrial IV para que, depois de concluída a infraestrutura, os imóveis sejam disponibilizados aos empresários.

“Somente este mês, três empresas que adquiriram lotes apresentaram projetos para investimentos e, após análise do Conselho de Desenvolvimento Empresarial e do Prodeica, poderão ser beneficiados com isenções, incluindo ITBI, IPTU e ISS”, frisa.

Fonte: Assessoria/Prefeitura