Catanduva avança na vacinação contra Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos

A vacinação contra a Covid-19 está ampliada em Catanduva para crianças de 3 e 4 anos com imunossupressão grave. A vacina utilizada para essa faixa etária é a CoronaVac, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

O órgão federal liberou o imunizante para crianças da faixa etária em julho e inúmeras prefeituras do estado já iniciaram a vacinação que está um pouco mais lenta em virtude da quantidade de doses disponíveis.

A vacinação desta faixa etária será feita em duas doses sendo necessário aguardar o intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda.

A vacinação contra a Covid-19 acontece, exclusivamente, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Pará, 255, de segunda a sexta, das 8h às 16h e, aos sábados, das 8h às 13h.

Para o atendimento os responsáveis devem apresentar documentação médica que comprove a imunossupressão da criança, RG ou certidão de nascimento do menor e nº do CPF (crianças desta idade tem o número do CPF na Certidão de nascimento).

Imunossuprimidos

Os indivíduos com alto grau de imunossupressão são:

• Portadores de imunodeficiência primária grave

• Em tratamento de quimioterapia para câncer

• Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

• Pessoas vivendo com HIV/Aids

• Usam corticoides em doses acima de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias

• Fazem uso drogas modificadoras da resposta imune

• Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

• Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, intestinais inflamatórias).

Vacinação Simultânea

A vacina contra a Covid-19 e as vacinas disponibilizadas na campanha de poliomielite e multivacinação, que segue até 09 de setembro, podem ser ministradas de forma simultânea, com exceção da vacina contra a Influenza.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhar Notícia

Notícias relevantes